top of page

                                                                                         

                                   

                                   

              Cours particuliers de français et traductions

                  (voir extrait - amostra)

 

 

 

 

 

                    

                                                                           

               Bem-vindo ao site!

“Admirar. Quando um se torna maior, enorme, agigantado. A imensidão do etéreo enfim alcançou o dia dos sonhos, a potência imperfeita de si aconchegou-se ao sabor da estética da existência. Compreendem-se os gestos incontidos, a abstração do poeta, os fenômenos pelos quais a ciência passeia, os ladrilhos daquela rua minha, as escadas e rampas daquele mundo meu” (trecho de Eterna juventude : às altitudes da admiração).

O site constitui uma série de propostas e trabalhos, em forja, em desenvolvimento ou concluídos, amalgamados pelo sentimento da admiração e pela franqueza. Trata-se com efeito, quanto àquela emoção, de uma abordagem centrada na admiração moral, mas logo as grandezas éticas transbordam da esfera espiritual e adentram a esfera da corporeidade, mais, das materialidades tão regentes do modo de vida contemporâneo baseado no culto errático de celebridades.

Quer-se aqui, todavia, celebrar o admirável, o exemplar moral que, para muito além - contra - retóricas institucionais ou adulatórias, nos ensina e nos guia em caminhos incertos. Cria, exerce e incentiva, não longe da intolerância de resistência, a escuta prospectiva e a fala natural, o silêncio e o grito, a presença só e iluminada ou a ausência plena e significada, ambicioso e forte de intersubjetividades a polvilhar o prazer entusiástico.
 

Molhando-nos no sagrado, iluminamo-nos para estar com o outro, a ele trazer nossas verdades morais, alimentadas pelo sentimento admirativo que nos impulsiona às mais belas e surpreendentes experiências de vida. Assim grandiosos e dela admirantes, tornarmo-nos admiráveis.

​​

As potências taumatúrgicas do admirável que se quer ser - jamais o total puro, provando aos outros deixa-se de provar para si mesmo, já disse o amigo de Tatâni - desmanchem todas essas grafias, preservadas somente as curvas da interrogação e seu residual afirmativo. Assim transfigurem-se em gritos vigorosos, avançando amorosamente ao outro, ascendentes, enfim e corajosamente, à finitude que - apenas ela - nos faz sorrir.

 

Mufriscantemente, 

 

Camilo Campos

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2022 por admirar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page